Historial

 

Na década de 50 , na freguesia de Reguengo Grande,  parte da população vivia em condições precárias sobretudo os idosos.

Tornava-se urgente criar estruturas que respondessem às necessidades existentes.

Foram realizadas diversas diligências junto de organismos do estado e  da população que concluíram ser urgente criar uma instituição que apoiasse os mais necessitados, nomeadamente a terceira idade.

Iniciativa esta desenvolvida por Eugénia Silva (D.ª Geninha), à data presidente da Conferência Vicentina,  seu marido José Silva e a colaboração  de membros da comunidade.

A 28 de Maio de 1988 começou a funcionar o Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande com as respostas sociais de Apoio Domiciliário e Centro de Convívio. Em 15 de Dezembro de 1992 iniciou a resposta social de Lar de Idosos nas atuais instalações, e em 1 de Setembro de 2006 o Centro de Dia.

Presta  serviços a um elevado número de utentes distribuídos por diferentes respostas sociais e em diferentes localidades.

Já comemorou 25 anos de existência.

Foi distinguida com o Galardão da ADL (Associação para o Desenvolvimento Local da Lourinhã) de 2010, na categoria de Responsabilidade Social - “Pela dinâmica dos seus dirigentes, e pela diferença que significa na vida da população mais idosa da respetiva freguesia”.

Continua a fazer o seu melhor tendo por base o espírito de solidariedade, a missão, a visão, os valores e a própria política de qualidade da Instituição, em que a humanização é um dos pilares do Centro Social e Paroquial de Reguengo Grande.

Centro Social Paroquial de Reguengo Grande - Desde 1988

Centro Social Paroquial do Reguengo Grande - Desde 1988